1 de jul. de 2014

MADONNA NO SUPER BOWL 2012 - O PODER DA RAINHA DO POP

MADONNA SUPER BOWL 2012 HALF TIME SHOW

Falar de Madonna é falar de Rainha, em todos os sentidos.Sua altivez é próprio de quem usa a coroa de rainha do universo pop.Nascida em 16 de agosto de 1958, data sagrada, ela tem cada dia se re-afirmado e mostrado a que veio.E não foi diferente no SUPER BOWL. 
     Uma semana antes do Superbowl, Madonna descreveu ao jornalista Anderson Cooper a importância espiritual que ela atribuía a apresentação que se seguiria:

“O Superbowl é um tipo de Santos dos Santos da América. “Eu irei a ele como parte de uma” experiência na igreja” e eu vou ter que dar um sermão. Eu irei ser bem impactante.”  

     O show de Madonna teve quatro músicas. Vestida com adereços egípcios com referências para a cabeça e botas pretas com tachas, a estrela do pop cantou seu hit "Vogue", com muitas luzes, efeitos visuais e a contribuição da trupe canadense Cirque du Soleil.

Depois, interpretou "Music", com direito a participação especial da dupla LMFAO (do hit "Party Rock Anthem"). Em seguida, foi a vez de Nicki Minaj e da polêmica M.I.A. cantarem "Give Me All Your Luvin" junto com Madonna.




MADONNA TEM 55 ANOS.ACREDITA?

     A performance de Madonna no intervalo do Superbowl, a final do campeonato de futebol americano, foi uma superprodução com dezenas de dançarinos e repleta de convidados especiais.Falar de Madonna é falar da rainha do pop, e isso exige cuidados.Vou começar analisando a qualidade da estrutura criada para a performance. Tudo impecável. Madonna criou uma atmosfera visual magnífica uma composição telões e figurinos.Começo analisando aspectos do cenário como as palmas ou asas que se abrem revelando a presença da Madonna em seu trono dourado que foram feitas de forma muito delicada,assim como a vestimenta dos soldados romanos e das seis servas que vem á frente usando tiaras douradas e trazendo jarros de oferta em suas mãos.
     Madonna é retratada como uma rainha ou sacerdotisa dos deuses apagãos greco-romanos e egípcios uma referência a sua posição na indústria da música.Montada em um trono dourado ela dança em quanto as bandeiras ao fundo trêmulam ao som de sua música e exibem um dos logotipos dela.O palco onde ela desembarca da carruagem é uma estrutura de telões muito bem montada que interage perfeitamente com a coreografia egípcia e mostra todo tipo de símbolo cabalístico coisa que a Madge adora.
Madonna dançando.
     Surpreendentemente Madonna dança como nos velhos tempos,mesmo sendo hoje uma senhora de 50 e poucos anos.A performance de VOGUE é um épico.Finalizando a performance de VOGUE a Madge se põe ao centro de um grande disco solar alado mais um símbolo egípcio e inicia a música ''MUSIC'' .Colaborando com dançarinos do circo ''Cirque du soleil'' ela dança e realiza acrobacias no que parece ser uma arquibancada.Ela escorrega quando está bem no topo mais a câmera esta distante e quando volta a focar a Madge já esta pronta pra fazer carão.Falando da forma física da Madonna, vamos lembrar que a um pouco tempo ela aparentava estar malhando muito e exibindo um corpo muito musculoso, na época ela foi alvo de crítica,mais hoje ela colhe os bons frutos de cuidar de sua saúde, e com seus 55 anos ela exibe uma forma física invejável.
     Mais um susto Madonna dança ''Shuffle'' com a dupla ''LMFAO'' ao som de ''Party Rock Anthem'', acho que ela queria realmente mostrar que está na ativa e a GAGA que se cuide.Lady GaGa é realmente a única cantora que se equipara a Madonna e única ameaça a seu trono de rainha do pop,por isso a necessidade da Madge de se alto afirmar ,ostentando todo sua capacidade no maior palco mundia o superbowl.
     Em seguida, foi a vez de Nicki Minaj e da polêmica M.I.A. cantarem "Give Me All Your Luvin", digo polêmica M.I.A. porque no final da canção, M.I.A. levantou o dedo do meio para uma das câmeras. E, logo depois, berrou a palavra "shit" (em português, "merda") no microfone. O palavrão foi cortado pela metade na transmissão pela TV, mas o dedo do meio foi captado pelas câmeras.
     Foi o suficiente para a NFL, a liga responsável pelo campeonato de futebol americano, divulgar um comunicado de desculpas. "O gesto obsceno na performance foi totalmente inapropriado e nós pedimos desculpas aos espectadores", informa o texto.A música tem todo um tema de líderes de torcida muito apropriado para o Show no estádio,para quem não sabe as ''She Líderes'' são comuns nas aberturas de jogos nos E.U.A..Após uma pequena combinação de "Open Your Heart" e "Express Yourself", Madonna fechou sua apresentação vestida com uma toga preta, ao estilo gospel, cantando "Like a Prayer" com Cee Lo Green, antes de desaparecer no meio da fumaça.
    Em fim a Frase PAZ MUNDIAL se forma no telão e MADONNA re-acende a chama no coração de seus fãns mostrando como é grande e poderosa a RAINHA DO POP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário